Imprimir
Em que mundo você vive?
O mundo real é o mundo da luz
Por Amadeu Ribeiro


Há quem diga que estamos vivendo em uma era de horror, revolta e agressividade. Os noticiários de televisão informam sobre tragédias violentas e lamentáveis, alardeando o quanto o mundo está perigoso e que os índices de criminalidade só tendem a crescer. As pessoas convivem por mera obrigação, e o respeito parece ter sido abandonado. Alguns relacionamentos parecem estar estruturados numa teia de fantasia e ilusão. Amizades são construídas e demolidas em uma velocidade assustadora.

A impressão que temos é que o planeta se tornou uma terra sem dono. É como se a obscuridade e as trevas estivessem dominando o mundo com grande rapidez; e a falsidade e a mentira imperassem onde a tolerância e a ternura perderam a vez.

Diante desse quadro aparentemente desumano, caótico e desesperador, a tendência é entregarmos os pontos, questionando a existência divina e o amor no coração das pessoas.

Entretanto, nós só vemos o que queremos ver. Se olharmos com uma visão otimista, perceberemos que a maldade é alimentada por nós mesmos mas que as forças do bem são poderosas e inabaláveis. O amor, o sentimento mais sublime que existe, continua onde sempre esteve, esperando por uma oportunidade para resplandecer da mesma forma que o sol. O mundo de escuridão é irreal, pois a natureza reflete luz e serenidade, sabedoria e paz.

As atitudes podem ser modificadas, desde que cada um, individualmente, promova uma restauração íntima. Portanto, afaste-se dos fatos infelizes e conecte-se às coisas boas que o cercam. Perceba que a vida é mãe e não madrasta. Eu quero ser feliz e para isso, dentro de minhas possibilidades, procuro usar a minha luz para afastar as sombras que possam me ameaçar. E você? O que tem feito pela sua felicidade?




Apesar de parecer... Ele não está só
Sérgio Chimatti
ROMANCE


Imprimir


»
Comente 

«
Veja os comentários 
Em 18/07/2013, Maria Augusta R.Ruiz disse:
Concordo plenamente, precisamos cada um acendermos a luz interior que brilha dentro de nós para afastarmos as sombras que insistem em nos cercar. Temos que começar a refletir sobre isso, adorei a forma como abordou esse assunto. Parabens!!




VOLTAR AO TOPO
Siga a Vida & Consciência Nas Redes Sociais: